Tema: Região Sudeste: Centro da Riqueza ou Fonte da Desigualdade?


Este Blog foi criado para facilitar a interlocução entre os participantes do encontro e a comissão organizadora. Breve novas atualizações serão postadas!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Apresentação

O Encontro Regional dos Estudantes de Economia (ERECO) é um evento tradicional de caráter acadêmico que ocorre anualmente na região Sudeste, desde sua rearticulação pela UFSJ, em 2008. Todo ano, o ERECO vem com uma proposta temática diferenciada direcionada para seus participantes,e esse ano não foi diferente. Verifica-se que atualmente a formação acadêmica e profissional são construídas através de ambientes fechados em sala de aula e empenhos individuais. Faz-se necessário então um espaço em que os estudantes possam externalizar o coletivo de seus conhecimentos e compreensões de mundo num ambiente em que a troca de experiências entre alunos, professores e interessados da área fuja dos tradicionais padrões hierárquicos e conservadores dados em sala de aula e possibilite uma formação acadêmica baseada na troca de conhecimentos e que esteja compromissada com a sociedade.
O publico que o ERECO engloba é bastante abrangente e compreende professores, alunos ( que podem ser de diversas áreas de conhecimento), estudiosos e interessados que, através das ferramentas de discussão proporcionadas pelo encontro, discutem as problemáticas apresentadas pela proposta temática, adquirindo um acúmulo de reflexões necessárias para a construção profissional e também a formação de um senso critico engajado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário